sexta-feira, 8 de abril de 2016

Dicas para organizar uma Open House

Festa para receber os amigos na inauguração da sua nova casa é bem legal de ser organizada e rende bons momentos


Está se mudando de casa? Começou uma vida nova ao lado de uma pessoa especial? Chegou o tão sonhado momento de morar sozinho? Enfim, seja qual for a sua situação, ela se encaixa perfeitamente em uma Open House, que para quem ainda não sabe, é como se fosse uma festa de inauguração para apresentar a nova moradia, juntar as pessoas mais especiais e ter a oportunidade de compartilhar esse momento tão único na vida de qualquer um.
Mas, se você acha que para montar uma bela Open House é só chamar os amigos e acabou, se engana. Uma festa dessa precisa ser planejada, comida certa, trilha sonora legal, docinhos gostosos. Ahhh, tem bastante coisa, hein? Mas, pode ficar tranquilo que iremos passar umas sugestões bem bacanas para quem está bolando essa festinha. Veja agora as melhores dicas para organizar uma Open House.
O ar despojado favorece na escolha das comidas
Se você acha que uma Open House precisa de toda pompa e circunstância de uma festa de casamento, debutantes, aniversário, vamos com um pouquinho mais de calma. A escolha das comidas precisa ser prática e simples. Salgadinhos, como cozinhas, bolinhas de queijo, risoles, quibe e etc são as melhores opções. Complemente com alguns lanches naturais.
o8

o7

o1

o2
o5
Se você quiser dar uma sofisticada, aposte em canapés, patês e torradinhas, mas sempre alimentos que possam ser preparados com antecedência para não deixar aquele corre-corre de última hora.
E para servir é bem simples: self service. Todas as comidinhas em uma mesa e cada um se vira com o que quiser comer. Bem mais fácil do que um jantar elaborado e coisa e tal…
Convites? Sim! Faça as pessoas se sentirem especiais
Não é porque é uma festa despojada que você precisa ser desleixado por completo. Hoje é muito simples fazer convites formais de maneira informal. O Facebook está aí para provar que isso é possível. Mas, se você quiser recorrer a uma ferramenta mais bacana que a rede social, sites como o WebVites e o Pingg são soluções modernas e beeem diferentes. Muito legal para criar aquele ar exclusivo da sua Open House.
A bebida não pode faltar
O mais legal é não deixar faltar nenhum tipo de bebida: desde a água até o vinho. Deixá-las numa mesa específica também para as pessoas fazerem as misturas que considerarem necessárias é uma boa opção, mas se oferecer para fazer drinks específicos pode causar mais sintonia entre os convidados e você.
Cervejas, sucos, refrigerantes e etc, precisam estar na geladeira e sempre em uma temperatura agradável a todos. Nada de bebida quente. Para qualquer eventualidade, tenha um pouco de gelo reservado.
o4
o9

o6
http://www.facebook.com/bureau2.8
Trilha sonora para agradar a todos 
Essa parte é muito importante também para não afugentar os convidados. Se você conhece todos muito bem e sabe que o gosto musical de seus convidados pode ser semelhante, aposte somente em um estilo. Caso tenha alguém que toque – ou você mesmo – violão ou outro instrumento, pode ser legal para dar aquela animada.
Mas, uma lista com opções de músicas variadas tende a ser a melhor opção.
o12
o11
Docinhos, cafés e a famosa saidera
Depois de toda essa festa, ela não poderia terminar de qualquer jeito. Sempre tem que haver algo para ser o toque final. Brigadeiros e docinhos são escolhas ótimas, afinal, quem não gosta de brigadeiro, não é mesmo? Mas, além disso, aquele cafezinho, um capuccino, um mocha, café com leite ou etc, são bebidas tradicionais para dar aquela aliviada após tanta comilança.
Uma lembrancinha pode ser válida, mas apenas se tiver sobrando uma graninha.