Condomínios de grande porte estão oferecendo diversos serviços que só são cobrados dos moradores ao serem utilizados
Um novo modelo de serviço condominial está tomando conta dos empreendimentos de grande porte: o sistema pay per use. Essa nova tendência consiste em oferecer serviços como gastronomia, limpeza e arrumação, normalmente presentes nos condomínios residenciais.
A diferença é que com o pay per use você paga apenas o que utilizar. Isso faz com que o preço da mensalidade do condomínio seja reduzido, já que o valor que seria acrescentado por esses serviços só é cobrado caso eles sejam utilizados.
Rodrigo Bernardi, diretor-presidente da Incorporadora Cotiza S.A., destaca que a principal vantagem do pay per use é a possibilidade de oferecer uma gama muito maior de serviços, desonerando o custo condominial daqueles que não pretendem utilizá-los. “Podem ser utilizados serviços hoteleiros ao condomínio, conforme sua demanda, como apoio de praia, restaurantes, camareiras, bicicletas e massagistas, entre outros.” Segundo Rodrigo, a redução do valor varia para cada empreendimento. “A grande maioria dos condomínios tradicionais não consegue oportunizar todos os serviços que o sistema pay per use pode oferecer, pelo alto custo operacional que é gerado pela sua disponibilidade, sem uma demanda efetiva”, ressalta.
Outros itens que podem entrar no pacote de serviços, dependendo do condomínio, são coordenação de academia, recreação para crianças, espaço para animais, transporte, toalhas de piscina, serviço de limpeza, alimentação para eventos no salão de festas e serviços de bar.
Fonte: Imovelweb
#imobstation #mercadoimobiliario #imobiliaria #comocomprarseuimovel #imovel #dicasdemercadoimobiliario